Vacina bivalente contra a covid faz idosos procurarem postos de saúde
Infectologista explica que é preciso ter um intervalo mínimo de 4 meses entre a última dose de reforço e a nova dose bivalente.
Entidade aponta divergências éticas e de conduta profissional no uso da técnica de constelação familiar; e considera que não é compatível com legislações da área e o código de ética da profissão.
O Conselho Federal de Psicologia aponta divergências éticas e de conduta profissional no uso da técnica de constelação familiar; e considera que não é compatível com legislações da área e o código de ética da profissão.
A constelação familiar é um tipo de terapia que busca identificar bloqueios emocionais de gerações ou membros da família. A técnica pode ser aplicada em grupo ou individualmente; e não exige formação em Psicologia.
O presidente do Conselho Federal de Psicologia, Pedro Paulo Bicalho, afirma que o uso da constelação pode fazer surgir conflitos de ordem emocional e psicológica.
A consteladora e professora da Escola Hellinger no Brasil, Marilise Einsfeldt, acredita nos resultados da constelação familiar. Segundo ela, que trabalha há 15 anos com a técnica, a posição do Conselho Federal de Psicologia demonstra desconhecimento.
O Conselho disse que vai conversar sobre o tema com o Conselho Nacional de Justiça e levar a questão também ao Ministério da Saúde, pois a Constelação Familiar está entre as práticas da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares
Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes / Guilherme Strozi - 06/03/2023 14:50:13. Última edição: 06/03/2023 14:50:13
Tags: Constelação Familiar Conselho Federal Psicologia Fraude
Infectologista explica que é preciso ter um intervalo mínimo de 4 meses entre a última dose de reforço e a nova dose bivalente.
No sábado (11), haverá um Dia D com abertura de unidades básicas de saúde da capital e oferta de exames, consultas e palestras para mulheres, cisgêneros e transexuais.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.