Entenda o que é artroplastia, cirurgia que Lula fará no quadril
Nesta quarta (26), o presidente passou por uma denervação percutânea, uma infiltração de medicamentos na raiz nervosa para redução da dor, no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.
Na faixa etária acima de 60 anos, imunização passa de 62%
A cobertura com a vacina bivalente contra a covid-19 está em 20,2% na população entre 18 e 59 anos de idade na cidade de São Paulo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 1,4 milhão de doses nesse público. Na faixa com mais de 60 anos, a imunização chegou a 62,7%, com aplicação de 1,2 milhão de doses do imunizante fabricado pela empresa norte-americana Pfizer.
© Rovena Rosa/ Agência Brasil
A secretaria informou que tem buscado ampliar a cobertura com a vacina bivalente. Para isso, até o próximo dia 4, estão sendo feitas ações de vacinação em estações de metrô, trens e terminais de ônibus. A programação das ações está disponível na página da secretaria.
Também estão sendo aplicadas vacinas contra a influenza. Desde abril, 3,2 milhões de doses do imunizante foram aplicadas, o que significa uma cobertura de 44,6%.
As vacinas contra covid-19 e influenza estão disponíveis de de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) Integradas. A vacinação pode ser feita das 7h às 19h nas UBSs e, aos sábados e nos feriados, nas AMAs/UBS Integradas, no mesmo horário.
Por Agência Brasil - São Paulo / Edição: Nádia Franco - 26/07/2023 16:10:16. Última edição: 26/07/2023 16:10:16
Tags: Covid-19 São Paulo Vacina Bivalente Cobertura Vacinal Influenza
Nesta quarta (26), o presidente passou por uma denervação percutânea, uma infiltração de medicamentos na raiz nervosa para redução da dor, no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.
Secretaria Municipal de Saúde em Campos dos Goytacazes iniciou monitoramento nos quatro bairros que apresentaram os casos: Tocos, Jockey Club, Penha e Morro do Coco.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.