Saúde

Covid-19: cobertura vacinal de adultos está em 20% na capital paulista

Na faixa etária acima de 60 anos, imunização passa de 62%

A cobertura com a vacina bivalente contra a covid-19 está em 20,2% na população entre 18 e 59 anos de idade na cidade de São Paulo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 1,4 milhão de doses nesse público. Na faixa com mais de 60 anos, a imunização chegou a 62,7%, com aplicação de 1,2 milhão de doses do imunizante fabricado pela empresa norte-americana Pfizer.

Covid-19: cobertura vacinal de adultos está em 20% na capital paulista
© Rovena Rosa/ Agência Brasil

A secretaria informou que tem buscado ampliar a cobertura com a vacina bivalente. Para isso, até  o próximo dia 4, estão sendo feitas ações de vacinação em estações de metrô, trens e terminais de ônibus. A programação das ações está disponível na página da secretaria.

Também estão sendo aplicadas vacinas contra a influenza. Desde abril, 3,2 milhões de doses do imunizante foram aplicadas, o que significa uma cobertura de 44,6%.

As vacinas contra covid-19 e influenza estão disponíveis de de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) Integradas. A vacinação pode ser feita das 7h às 19h nas UBSs e, aos sábados e nos feriados, nas AMAs/UBS Integradas, no mesmo horário.

Por Agência Brasil - São Paulo / Edição: Nádia Franco - 26/07/2023 16:10:16. Última edição: 26/07/2023 16:10:16

Tags: Covid-19 São Paulo Vacina Bivalente Cobertura Vacinal Influenza

Leia também:

Entenda o que é artroplastia, cirurgia que Lula fará no quadril

Nesta quarta (26), o presidente passou por uma denervação percutânea, uma infiltração de medicamentos na raiz nervosa para redução da dor, no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.

Rio de Janeiro monitora meningite meningocócica no norte do estado

Rio de Janeiro monitora meningite meningocócica no norte do estado

Secretaria Municipal de Saúde em Campos dos Goytacazes iniciou monitoramento nos quatro bairros que apresentaram os casos: Tocos, Jockey Club, Penha e Morro do Coco.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi