Saúde

Covid-19: crianças de 5 a 11 anos podem tomar dose de reforço no DF

Vacinação infantil também está disponível para menores de 5 anos

O governo do Distrito Federal está disponibilizando nas unidades básicas de Saúde vacinação infantil contra a covid-19, inclusive para crianças de 5 a 11 anos e para quem tem de 6 meses a 4 anos e 11 meses. A imunização está disponível tanto para quem vai tomar a primeira dose quanto para as doses de reforço.

Covid-19: crianças de 5 a 11 anos podem tomar dose de reforço no DF
© Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Para as crianças de  6 meses a 4 anos e 11 meses, o único imunizante disponível é a Pfizer Baby. Contra a covid-19, nesta faixa etária, são aplicadas três doses, com intervalo de 4 semanas entre as 2 primeiras e de oito semanas entre a segunda e a terceira. 

As crianças  5 a 11 anos podem receber a Pfizer Pediátrica. Nesse caso o esquema básico é de duas doses, com intervalo de 21 dias. Já o reforço (terceira dose) deve ser aplicado quatro meses após a segunda dose. 

A outra opção de imunizante para esta faixa etária é a Coranavac, que está disponível para segunda dose de crianças que tomaram a primeira dose da Pfizer Pediátrica. Nesse caso, são duas doses, com intervalo de 28 dias. 

Para serem vacinadas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, cartão de vacina e documento de identificação. 

Segundo dados mais recentes do vacinômetro divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, foram distribuídas 261.500 doses da Pfizer Infantil e 22,2 mil doses da Pfizer Baby e a secretaria mantém em estoque 17.400 doses da Pfizer Infantil e 19.450 da Pfizer Baby.

A lista completa dos locais de vacinação está disponível neste site.

Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Fábio Massalli - 11/02/2023 17:05:16. Última edição: 11/02/2023 17:05:16

Tags: Vacina Vacinação Covid-19 Pandemia Coronavírus Distrito Federal

Leia também:

Pais precisam limitar tempo de tela das crianças, diz psicóloga

Tempo de tela é compreendido como o tempo total pelo qual a criança permanece exposta a todas as telas, sendo televisão, tablet, celular; caso não haja limitação, os pequenos podem se tornar vulneráveis à dependência destes aparelhos.

Emagrecimento saudável passa por ingesta de nutrientes essenciais

Especialista em emagrecimento e doenças metabólicas explica que a pessoa bem nutrida, com boas reservas de vitaminas e minerais e que reduz alimentos inflamatórios e industrializados consegue perder peso de forma saudável.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi