Anvisa suspende lotes de preservativos por falha em testes de estouro
Decisão foi tomada depois que os lotes masculinos falharam em ensaios de estouro após três anos, o que impossibilita a manutenção da validade por até cinco anos.
Imunizante utilizado para esta faixa etária é o Pfizer Baby
O Distrito Federal iniciou esta semana a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 para crianças de 3 e 4 anos que receberam a CoronaVac. De acordo com a secretaria de saúde, é preciso aguardar um intervalo de pelo menos quatro meses desde a aplicação da segunda dose.
© Rovena Rosa/ Agência Brasil
O imunizante utilizado para reforço nessa faixa etária é o Pfizer Baby, disponível em 37 unidades básicas de saúde (UBS) do Distrito Federal. Os locais, segundo a secretaria, têm estoque disponível e estão aptos a receber esse contingente. Confira a lista completa de pontos de vacinação aqui.
Até o momento, a secretaria já aplicou mais de 7,2 milhões de doses contra a covid-19. Atualmente, estão disponíveis a primeira e a segunda dose para crianças de 6 meses a 2 anos; a dose de reforço para todas as faixas etárias a partir de 3 anos, incluindo crianças, adolescentes, adultos e idosos; e o segundo reforço para quem tem menos de 40 anos.
Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Denise Griesinger - 24/02/2023 09:05:28. Última edição: 24/02/2023 09:05:28
Tags: Vacinação Covid-19 Coronavac PNI Pandemia Brasília Distrito Federal
Decisão foi tomada depois que os lotes masculinos falharam em ensaios de estouro após três anos, o que impossibilita a manutenção da validade por até cinco anos.
Em entrevista à Voz do Brasil, ministra da Saúde afirmou que 14 médicos do programa devem chegar em Roraima para reforçar o atendimento da saúde indígena. Esses profissionais já participaram anteriormente do programa.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.