Saúde

Covid-19: Rio inicia reforço da vacina em crianças de 5 a 11 anos

Nessa faixa etária, 16% ainda não tomaram a primeira dose

As crianças de 5 a 11 anos, moradoras da cidade do Rio de Janeiro, já podem receber a dose de reforço da vacina contra a covid-19. A aplicação começou a ser feita hoje (9) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Covid-19: Rio inicia reforço da vacina em crianças de 5 a 11 anos
© Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Até o momento, a cobertura vacinal contra a covid-19 na cidade atingiu 90,2% da população total com as duas doses do esquema básico, subindo para 99,8% dos adultos, a partir dos 18 anos.

Entre as crianças de 5 a 11 anos, apenas 64% completaram o esquema básico e ainda há 88,8 mil pessoas nessa faixa etária que não receberam nenhuma dose, o que corresponde a 16% do público estimado.

Pelo menos uma dose de reforço da vacina foi aplicada em 59,9% da população total, mas apenas 38,3% dos adultos voltaram para receber a quarta dose.

Por Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Graça Adjuto - 09/01/2023 08:50:16. Última edição: 09/01/2023 08:50:16

Tags: Coronavírus Covid-19 Pandemia Rio Vacinação Crianças

Leia também:

Anvisa faz audiência pública sobre laboratórios de análises clínicas

Anvisa faz audiência pública sobre laboratórios de análises clínicas

Discussão será realizada na quarta e pretende discutir proposta de minuta sobre resolução que trata do Regulamento Técnico para Funcionamento de Laboratórios Clínicos.

Covid-19: Brasil registra 1,6 mil casos e 11 mortes em 24 horas

Desde o início da pandemia, o país acumula 36,4 milhões de casos confirmados de covid-19 e 694,8 mil mortes registradas. O número de pacientes recuperados soma 35,3 milhões.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi