Saúde

Covid-19: Saúde do Rio alerta para a importância da vacinação

Para a secretaria, ainda é importante que a população continue se vacinando. Quem ainda não tomou as doses de reforço deve retornar aos postos para receber a imunização.

Os indicadores da covid-19 no estado do Rio de Janeiro, divulgados nesse sábado, seguem em tendência de queda pela terceira semana consecutiva. A análise é da Secretaria de Estado de Saúde e considera os dados registrados nas semanas epidemiológicas de 4 a10 de dezembro e de 11 a 17 dezembro. No período analisado, o número de casos por início dos sintomas, registrado por semana, caiu 44%.

Para a secretaria, ainda é importante que a população continue se vacinando. Quem ainda não tomou as doses de reforço deve retornar aos postos para receber a imunização. As vacinas são seguras e ajudam a evitar casos graves, internações e óbitos pela doença.

Informações como número de internações, óbitos e taxa de cobertura vacinal podem ser consultadas no site painel.saude.rj.gov.br.

 

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde - 25/12/2022 20:30:05. Última edição: 25/12/2022 20:30:05

Tags: Vacinação Contra Covid-19

Leia também:

Açafrão e cúrcuma protegem contra doenças mentais, diz estudo

A novidade apontada em um estudo publicado em duas revistas científicas estrangeiras é que essas ervas possuem funções protetoras contra esclerose múltipla, Alzheimer, doença de Parkinson, depressão, ansiedade e outras patologias.

Estudo mostra viabilidade de medicamento no combate ao HIV

A PrEP é importante tecnologia de prevenção, especialmente em populações como HSH, travestis e mulheres trans na América Latina, diz estudo publicado na revista The Lancet.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi