Saúde

Covid-19: União Europeia registra casos de miocardites em crianças

Comunicado aponta que essas doenças inflamatórias "são complicações conhecidas da covid-19 e ocorrem com maior frequência após a infeção pela doença, do que após a vacinação".

A União Europeia registou 901 casos de miocardites e pericardites em crianças entre 5 e 11 anos de idade, que foram vacinadas contra a covid-19 com o imunizante da Pfizer e 106 nas que receberam a vacina da Moderna

No comunicado, divulgado hoje pela Direção-Geral de Saúde do bloco, pelo Ministério da Saúde e o Infarmed, as entidades esclarecem que essas doenças inflamatórias "são complicações conhecidas da covid-19 e ocorrem com maior frequência após a infeção pela doença, do que após a vacinação".

Na União Europeia, mais de 16 milhões de crianças foram vacinadas com a vacina da Pfizer e 34 milhões com o imunizante da Moderna. O estudo aponta ainda que "não foram identificados casos de miocardite em crianças entre 6 meses a 4 anos de idade".

Agência Brasil / Por José Carlos Andrade - Locutor da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto/ Renata Batista - 17/12/2022 16:15:04. Última edição: 17/12/2022 16:15:04

Tags: Covid-19 Vacina Contra Covid

Leia também:

Genética: Garota de 13 anos é curada de câncer com células modificadas

A jovem inglesa não estava respondendo às quimioterapias convencionais, então a equipe médica de um hospital infantil em Londres resolveu testar a nova técnica e as células modificadas foram capazes de combater as células cancerígenas.

Vacina contra a dengue, do Butantan e MSD, apresenta eficácia de 79%

A vacina contra a dengue, do Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica MSD, que está na fase 3 de testes, apresentou eficácia geral de mais de 79% na prevenção da doença em seus resultados preliminares. Os testes foram realizados entre 2016 e 2021 e envolveram mais de 16 mil voluntários de 2 a 59 anos. A pesquisa incluiu pessoas com ou sem exposição prévia ao vírus. No caso de pessoas previamente infectadas, a eficácia da vacina subiu para mais de 89%. A gerente médica da pesquisa, Monica Cintra informou que aA conclusão desses estudos está prevista para 2024.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi