IBGE: atenção primária a crianças no SUS precisa de aprimoramento
Em escala de 0 a 10, a nota atribuída no Brasil foi 5,7. O escore é inferior a 6,6, considerado, na avaliação, o padrão mínimo de qualidade.
Para tornar o país menos vulnerável a pandemias, o texto recomenda estímulo ao Complexo Industrial da Saúde, fortalecimento do SUS e de outras medidas, como a formação de estoques "estratégicos”.
A Comissão Externa da Câmara dos Deputados sobre o enfrentamento à covid-19 aprovou nesta quarta-feira (21) o relatório da deputada federal Carmen Zanotto, do Cidadania de Santa Catarina. O documento recomenda o reforço da indústria de saúde nacional.
A relatora apontou que a falta de recursos para assistência à saúde mostrou a fragilidade do país para lidar com situações em que haja aumento rápido e elevado da demanda.
Para tornar o país menos vulnerável, o texto recomenda estímulo ao Complexo Industrial da Saúde, fortalecimento do SUS e de outras medidas, como a formação de estoques "estratégicos”.
Na última sessão da Comissão, a deputada destacou a importância do SUS durante o combate à pandemia.
Foram 144 eventos desde fevereiro de 2020 para debater as ações do governo federal no combate à pandemia. As atividades resultaram em doze leis, como as que tratam da telemedicina e do apoio às Santas Casas e aos hospitais filantrópicos.
Com colaboração de Beatriz Evaristo.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi - 22/12/2022 10:45:35. Última edição: 22/12/2022 10:45:35
Tags: Covid SUS Indústria Nacional
Em escala de 0 a 10, a nota atribuída no Brasil foi 5,7. O escore é inferior a 6,6, considerado, na avaliação, o padrão mínimo de qualidade.
Número total de casos é 36 milhões e de mortes, 692.280. Até agora, 34,66 milhões de pessoas se recuperaram da covid-19 deste o início da pandemia.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.