Saúde

Covid: Saúde ampliará vacinação para crianças com imunizante da Pfizer

Serão vacinadas crianças entre seis meses e 4 anos de idade. Vale lembrar que o governo havia distribuído as primeiras doses apenas para as crianças na faixa etária entre 6 meses e dois anos e 11 meses que tivessem alguma comorbidade.

O Ministério da Saúde deve ampliar a vacinação contra a covid para crianças entre seis meses e 4 anos de idade com o imunizante da Pfizer. A liberação deve ocorrer nos próximos dias.

Vale lembrar que o governo havia distribuído as primeiras doses apenas para as crianças na faixa etária entre 6 meses e dois anos e 11 meses que tivessem alguma comorbidade.

A recomendação vai passar a valer a partir da publicação do parecer técnico da Conitec, que é a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias ao SUS e de uma portaria da Secretaria da de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério.

Ainda falando sobre vacinação, no último domingo foram entregue 2,8 milhões de doses de vacinas bivalentes BA.4/BA.5, que protegem contra a cepa original do coronavírus e contra essas duas subvariantes da Ômicron. O Brasil soma agora mais de 9,6 milhões de imunizantes bivalentes da Pfizer .

As doses serão distribuídas após passarem por análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde.

O Ministério da Saúde reforça que os imunizantes monovalentes originais já têm eficácia comprovada na proteção contra a covid-19, evitando casos graves da doença. Se você ainda não se vacinou ou tomou a dose de reforço, não deixe de buscar o posto de saúde mais próximo.

Agência Brasil / Por Ana Lúcia Caldas - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Priscilla Mazenotti/ Renata Batista - 28/12/2022 10:30:04. Última edição: 28/12/2022 10:30:04

Tags: Covid-19 Vacina Contra Covid

Leia também:

Rio não alcança meta de vacinação infantil para nenhum imunizante

O que significa que crianças menores de 5 anos estão vulneráveis a contrair sarampo, caxumba, rubéola, tétano, difteria, coqueluche, meningite C, hepatites A e B e outras doenças evitáveis que podem levar à morte e gerar sequelas graves.

Brasil registra 35,8 mil novos casos de covid-19 em 24 horas

Brasil registra 35,8 mil novos casos de covid-19 em 24 horas

Desde o início da pandemia, o país acumula 36,2 milhões de casos confirmados da covid-19 e 693,1 mil mortes registradas.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi