Saúde

Covid: vacina para crianças de até quatro anos é aprovada pela Anvisa

Processo para aprovação teve início no dia 1º de agosto.

A vacina contra covid para crianças de seis meses a quatro anos de idade foi autorizada no Brasil. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou a vacina da Pfizer para esse público em um processo que teve início no dia primeiro.de agosto. A área técnica da Anvisa analisou dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório e consultou entidades médicas como a Sociedade Brasileira de Infectologia, de Imunologia e de Pediatria — e concluiu que a vacina da Pfizer é segura e eficaz no combate ao coronavírus.

Covid: vacina para crianças de até quatro anos é aprovada pela Anvisa
© Myke Sena/MS

A vacina para esse público terá uma tampa de cor vinho, para diferenciar das doses para as demais faixas etárias, e deve ser aplicada em três doses de 0,2 ml cada as duas primeiras devem ser administradas em um intervalo de três semanas entre elas e a terceira dose deve ser aplicada pelo menos oito semanas após a segunda. 

Agência Brasil / Por Lucas Pordeus León - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos/ Francisco Brasileiro Marques de Sousa Neto - 19/09/2022 14:09:24. Última edição: 19/09/2022 14:09:24

Tags: Vacinas Coronavírus Anvisa

Leia também:

Setembro Safira alerta sobre o uso incorreto de lentes de contato

O mês de setembro é usado pela Sociedade Brasileira de Oftalmologia para conscientizar as pessoas sobre o cuidado que se deve ter com as lentes de contato para evitar problemas como úlceras na córnea.

Anvisa vai ouvir população sobre regras para pesquisa de doenças raras

Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai ouvir a população sobre novas regras que podem acelerar as pesquisas de remédios para doenças raras.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi