Vacina da gripe é liberada para todas as pessoas a partir de 6 meses
Caso esteja com sintomas sugestivos de covid-19, a orientação é procurar unidade para fazer o teste e adiar a vacinação contra a gripe até a recuperação total, diz SMS.
Quem quiser, pode atualizar o cartão de vacinas com outros imunizantes
Com o objetivo de ampliar o alcance da campanha de vacinação contra a influenza, diversos municípios brasileiros promovem neste sábado, 6 de maio, uma grande mobilização, chamada de Dia D de Vacinação.
Em alguns locais, as secretarias de Saúde também aproveitarão para incentivar a vacinação contra a covid-19, poliomielite, sarampo e rubéola, como é o caso dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia.
Na cidade do Rio de Janeiro, a vacinação contra a gripe foi ampliada para toda a população acima de seis meses de vida e mais de 500 pontos de imunização, entre clínicas da família, centros municipais de saúde e postos em locais como associações de moradores, igrejas, shoppings, escolas e praças, vão funcionar das 8 horas da manhã às cinco da tarde.
De acordo com o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes e também adultos devem aproveitar o dia de multivacinação para atualizar as cadernetas vacinais.
Na cidade, a cobertura vacinal contra a influenza atingiu apenas 24% do grupo prioritário, que inclui idosos, gestantes, crianças com menos de 6 anos, trabalhadores da saúde e da educação.
A previsão é que a Campanha Nacional contra a gripe, iniciada em 10 de abril, se encerre no dia 31 de maio. Segundo o Ministério da Saúde, em todo o país, até o dia 26 de abril, haviam sido imunizados 10 milhões de brasileiros.
Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nádia Faggiani / Beatriz Albuquerque - 05/05/2023 12:35:14. Última edição: 05/05/2023 12:35:14
Tags: Dia D Vacinação
Caso esteja com sintomas sugestivos de covid-19, a orientação é procurar unidade para fazer o teste e adiar a vacinação contra a gripe até a recuperação total, diz SMS.
Na última sessão deliberativa, iniciada nessa quinta-feira, membros do comitê destacaram a tendência decrescente de mortes por covid-19 e declínio das hospitalizações, entre outros.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.