Saúde

Dia D: Rio vacina contra gripe em 540 pontos da cidade neste sábado

Imunização foi liberada para todas as pessoas a partir de 6 meses

A Secretaria Municipal de Saúde manterá 540 pontos de vacinação abertos até as 17h deste sábado (5) para vacinar a população contra a gripe. A doença tem maior incidência no outono e inverno, e a imunização visa evitar casos graves, que podem causar internações e morte.

Dia D: Rio vacina contra gripe em 540 pontos da cidade neste sábado
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Desde sexta-feira (5), a vacinação foi liberada para todas as faixas etárias acima dos 6 meses, indo além do grupo prioritário composto por idosos e profissionais de setores como saúde e educação. Na população adulta, a vacina tem apenas uma dose, mas a proteção precisa ser atualizada todo ano, devido às mutações sofridas pelo vírus influenza.

A ação, batizada de Dia D e organizada pela prefeitura, levará a vacinação a clínicas da família, centros municipais de saúde e postos extramuros implantados em locais como associações de moradores, igrejas, shoppings, escolas, praças, entre outros.

A lista completa dos pontos de vacinação está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde.

Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Maria Claudia - 06/05/2023 12:45:11. Última edição: 06/05/2023 12:45:11

Tags: Dia D Rio Vacina Contra A Gripe

Leia também:

Covid-19 longa ainda é problema a ser enfrentado 

Covid-19 longa ainda é problema a ser enfrentado 

Garantia do acesso às vacinas, seja em países pobres ou em grupos específicos de países de renda média e alta, é essencial para a proteção coletiva, destaca pesquisadora.

Dia D de Vacinação contra Influenza ocorre neste sábado

Dia D de Vacinação contra Influenza ocorre neste sábado

Na cidade do Rio de Janeiro, a vacinação contra a gripe foi ampliada para toda a população acima de seis meses de vida e mais de 500 pontos de imunização, entre clínicas da família, centros municipais de saúde e postos em locais como associações de moradores, igrejas, shoppings, escolas e praças, vão funcionar das 8h às 17h.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi