Saúde

Dia D tem 100 mil doses de vacinas neste sábado no Distrito Federal

Público com vacinas atrasadas também será atendido

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal disponibiliza neste sábado (27) 100 mil doses de vacinas em mais de 60 pontos de imunização – incluindo shoppings, feiras, estações do metrô, administrações regionais e unidades básicas de saúde (UBS). Cerca de 1,5 mil servidores participam do chamado Dia D de Vacinação e a proposta é atender todas as faixas etárias – desde bebês a idosos. 

Dia D tem 100 mil doses de vacinas neste sábado no Distrito Federal
© Rovena Rosa/ Agência Brasil

Em todos os pontos será oferecida a vacina contra a gripe influenza, indicada para pessoas com pelo menos seis meses de idade. Também haverá aplicação de imunizantes contra a covid-19 para bebês a partir de seis meses, crianças, adolescentes, adultos e idosos, com disponibilidade da bivalente para todas as pessoas com mais de 18 anos que já tenham tomado pelo menos as duas primeiras doses. 

Doenças

Haverá ainda toda a vacinação prevista no calendário de rotina, incluindo imunizantes contra doenças como HPV, meningite, poliomielite, febre amarela, tétano e hepatite. A lista completa, incluindo as doses disponíveis, os endereços e os horários de funcionamento dos locais participantes, pode ser conferida aqui. 

Em nota, a Secretaria de Saúde destaca que quem estiver com vacinas atrasadas poderá receber mais de uma aplicação no mesmo dia.

Para o Dia D, foi montada uma operação logística que assegura o abastecimento tanto das UBS quanto das chamadas equipes volantes. Ao todo, dez veículos vão atender locais onde o estoque ficar mais baixo ao longo deste sábado. 

 

Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Kleber Sampaio - 27/05/2023 10:50:12. Última edição: 27/05/2023 10:50:12

Tags: Vacinação Distrito Federal Dia D

Leia também:

Multivacinação no Acre começa neste sábado

Multivacinação no Acre começa neste sábado

Ação faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação e prevê o monitoramento de registros de paralisia flácida aguda – que pode indicar casos de pólio (paralisia infantil).

Glaucoma: crenças populares e falta de informação afetam pacientes

Glaucoma: crenças populares e falta de informação afetam pacientes

Se o paciente tem dúvidas sobre o glaucoma, deve procurar um oftalmologista. “O desconhecimento é prejudicial para a saúde, pois dificulta a aceitação do diagnóstico", diz o CBO.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi