Covid-19: pessoas com comorbidades podem tomar vacina bivalente
Vacina é indicada para quem tem entre 12 e 59 anos, alguma comorbidade e que já tomou duas doses anteriores de reforço. Não é preciso comprovar a condição de saúde.
Imunização está disponível em 19 unidades de saúde
Crianças de 6 meses a menores de 5 anos estão sendo vacinadas neste sábado (1º) contra a gripe em diversas partes do Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Saúde, 19 pontos oferecem a imunização até as 17h, dependendo do local.
© Tomaz Silva/ Agência Brasil
Haverá vacinação em unidades básicas de saúde (UBSs) das seguintes localidades: Planaltina, Sobradinho, Ceilândia, Sol Nascente, Asa Sul, Asa Norte, Guará, Núcleo Bandeirante, Estrutural, Riacho Fundo, Gama e Santa Maria, além de ações na Administração Regional de São Sebastião, no supermercado Tatico do Recanto das Emas, na Escola Classe 66 do Sol Nascente e na Assembleia de Deus do 26 de Setembro.
Nesses locais, além da vacina contra a gripe para crianças, outros imunizantes serão distribuídos, como a dose contra a covid-19, contra a febre amarela, contra o HPV e contra o tétano. “Se for necessário, é possível receber mais de uma vacina no mesmo dia”, informou a secretaria.
A orientação do órgão é que todos, adultos e crianças, levem um documento de identificação e o cartão de vacina. Caso a pessoa não esteja com o cartão em mãos, um novo documento será fornecido na hora.
A lista completa de locais que oferecem a vacinação contra a gripe para crianças hoje pode ser acessada aqui.
Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil - undefined / Edição: Carolina Pimentel - 01/04/2023 12:10:11. Última edição: 01/04/2023 12:10:11
Tags: Vacina Contra Gripe Distrito Federal Crianças
Vacina é indicada para quem tem entre 12 e 59 anos, alguma comorbidade e que já tomou duas doses anteriores de reforço. Não é preciso comprovar a condição de saúde.
Instalada em Niterói, mostra traz réplicas em tamanho natural de quadros de artistas como Toulouse-Lautrec, Rembrandt, Edward Munch, que abordaram temas ligados à sífilis em suas obras.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.