Casos de varíola dos macacos permanecem estáveis, diz ministro
Segundo Queiroga, as cerca de 50 mil vacinas adquiridas pelo ministério para combater a doença devem chegar ao Brasil na última quinzena deste mês.
A ideia é que não seja mais obrigatório ter uma reunião da Anvisa com os pesquisadores na fase de envio de dados das pesquisas clínicas.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai ouvir a população sobre novas regras que podem acelerar as pesquisas de remédios para doenças raras.
A diretora da agência reguladora, Meiruze Freitas, destacou a principal mudança proposta. A ideia é que não seja mais obrigatório ter uma reunião da Anvisa com os pesquisadores na fase de envio de dados das pesquisas clínicas.
A diretoria colegiada da Anvisa decidiu, por unanimidade, abrir o prazo de 15 dias para consulta pública. Meiruze Freitas detalhou o que são doenças raras.
Cerca de 80% das doenças raras são de origem genética.
Agência Brasil / Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo/ Renata Batista - 14/09/2022 23:45:10. Última edição: 14/09/2022 23:45:10
Tags: Doenças Raras Anvisa
Segundo Queiroga, as cerca de 50 mil vacinas adquiridas pelo ministério para combater a doença devem chegar ao Brasil na última quinzena deste mês.
Tedros Adhanom Ghebreyesus lembrou que, na semana passada, o número de mortes reportadas pela doença foi o menor desde março de 2020. "Estamos em posição de vencer".
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.