Campanha #VemProUro convoca adolescentes a cuidar da saúde
Durante o mês de setembro, a 6ª edição da campanha vai esclarecer especialmente os meninos sobre infecções sexualmente transmissíveis e mostrar a importância de se vacinarem contra o HPV.
Na tenda, que será instalada ao lado do acesso C da estação, adultos e crianças poderão se vacinar contra a covid-19, gripe, HPV, meningite, febre amarela e hepatite B. Não é preciso pagar a passagem para chegar ao local.
A estação Carioca do Metrô Rio no centro do Rio de Janeiro vai funcionar como sala de vacina nesta terça e quarta-feira. Quem precisa atualizar a carteirinha de vacinação pode procurar o serviço das 8h às 16h.
A iniciativa pretende ajudar a ampliar o acesso à vacinação. Levar imunizantes a locais de grande circulação de pessoas. Na tenda, que será instalada ao lado do acesso C da estação, adultos e crianças poderão se vacinar contra a covid-19, gripe, HPV, meningite, febre amarela e hepatite B.
Não é preciso pagar a passagem para chegar ao local. Com a circulação na cidade da nova subvariante da covid-19, a iniciativa é uma oportunidade para quem ainda não recebeu a dose de reforço com a vacina bivalente.
De acordo com os dados da prefeitura, apenas 65% da população da cidade está com as doses de reforço atualizada.
* Com supervisão de Tâmara Freire.
Agência Brasil / Por Yuri Miltersteiner - Estagiário Rádio Nacional * - Rio de Janeiro / Edição: Tâmara Freire / Alessandra Esteves - 04/09/2023 19:00:12. Última edição: 04/09/2023 19:00:12
Tags: Metrô Estação Carioca Vacinação Covid-19
Durante o mês de setembro, a 6ª edição da campanha vai esclarecer especialmente os meninos sobre infecções sexualmente transmissíveis e mostrar a importância de se vacinarem contra o HPV.
Em entrevista à Agência Brasil, ministra da Saúde avalia que Programa Nacional de Imunizações (PNI), que completa 50 anos em 2023, é conquista histórica dos brasileiros.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.