Anvisa autoriza ampliação da validade da vacina Comirnaty
A ampliação do prazo se aplica às vacinas produzidas a partir de do dia 9 de janeiro deste ano e autorizadas para uso em crianças a partir de 6 meses de idade, adolescentes e adultos.
O sistema digital centraliza informações e rastreia, ainda, o uso e a devolução das embalagens vazias nos postos de recebimento.
O Estado do Rio de Janeiro deu mais um passo no controle do uso de agrotóxicos na produção agrícola ao lançar uma plataforma online que monitora a entrada e a comercialização dos defensivos em todas as áreas de produção. O sistema digital centraliza informações e rastreia, ainda, o uso e a devolução das embalagens vazias nos postos de recebimento.
De acordo com Leonardo Vicente da Silva, engenheiro agrônomo e coordenador de controle de agrotóxicos da Secretaria estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, a plataforma reforça o Sistema de Integração Agropecuária do estado, que é um dos mais modernos de controle de agrotóxicos do país, centralizando a inserção dos produtos e volumes comercializados aos agricultores, além da emissão de receituários agronômicos e fiscalização do uso dos defensivos. Segundo ele, tudo isso garante a qualidade e segurança dos produtos para o consumidor.
Leonardo enfatizou que as ações de controle do uso de agrotóxicos vêm gerando resultados positivos em todo o estado e mostra ao produtor que a utilização dos defensivos deve obedecer à legislação. Além disso, segundo ele, o estado é referência na devolução de embalagens no país, retirando o resíduo que é potencialmente danoso e dando o destino ambientalmente adequado.
Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki - 12/01/2023 11:45:07. Última edição: 12/01/2023 11:45:07
Tags: Rio De Janeiro Agrotóxicos
A ampliação do prazo se aplica às vacinas produzidas a partir de do dia 9 de janeiro deste ano e autorizadas para uso em crianças a partir de 6 meses de idade, adolescentes e adultos.
Desde o início da pandemia, 695 mil morreram no país em consequência da covid-19. Casos confirmados passam de 36,5 milhões, e pacientes recuperados são mais de 35 milhões.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.