Saúde

Farmácia Popular terá novos remédios para diabetes e hipertensão

Criado em 2004, o Programa Farmácia Popular é um dos principais programas para a distribuição de medicamentos pelo SUS.

O programa Farmácia Popular vai incorporar 5 novos medicamentos que atuam principalmente no controle de doenças cardiovasculares, diabetes e insuficiência cardíaca.

De acordo com o Ministério da Saúde 4 medicamentos são para o tratamento de hipertensão arterial e serão ofertados de graça. O outro medicamento é para tratar o diabetes tipo 2 e vai ser disponibilizado na modalidade de copagamento, que é quando o usuário paga parte do valor.

Ainda segundo a pasta, essa é a primeira incorporação de novos remédios no programa desde 2011. Eles estarão disponíveis para a população daqui a 30 dias e a estimativa é beneficiar dois milhões e setecentas mil pessoas. 

Criado em 2004, o Programa Farmácia Popular é um dos principais programas para a distribuição de medicamentos pelo SUS, o Sistema Único de Saúde e atende mais de 20 milhões de brasileiros, por meio de 30 mil farmácias credenciadas, distribuídas em mais de 4.300 municípios.

Agência Brasil / Por Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional - São Luís (MA) / Edição: Paula de Castro / Guilherme Strozi - 01/10/2022 17:00:40. Última edição: 01/10/2022 17:00:40

Tags: Farmácia Popular Medicamentos Remédios Diabete Hipertensão Coração

Leia também:

Transplante de fígado passa a integrar lista da ANS

O transplante de fígado deve ser garantido pelos planos de saúde para os pacientes com doença hepática que forem contemplados com doação do órgão pela fila única do SUS.

ANS proíbe comercialização de 70 planos de saúde de 13 operadoras

A suspensão da venda foi determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) por causa de reclamações relacionadas à cobertura de assistência à saúde.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi