Dicas de Saúde: A importância da vacina bivalente contra a covid
A vacina já é feita com base na Ômicron e tem sido proteção eficiente contra mortes e casos graves que exigem hospitalização.
Com as confirmações, anunciadas nesta sexta-feira (15) pela Secretaria Municipal de Saúde, subiu para seis o número de casos identificados desta subvariante da covid-19, na capital fluminense.
Foram confirmados mais três casos da nova subvariante Ômicron EG.5, conhecida como Éris, na cidade do Rio de Janeiro. As amostras coletadas foram analisadas pelo Laboratório de Vírus Respiratórios da Fundação Oswaldo Cruz.
Com as confirmações, anunciadas nesta sexta-feira (15) pela Secretaria Municipal de Saúde, subiu para seis o número de casos identificados desta subvariante da covid-19, na capital fluminense. Todos seguem em investigação pela Secretaria, que reforça a recomendação para que as pessoas, que ainda não tomaram a dose da vacina bivalente, procurem os postos de saúde.
O primeiro registro da subvariante foi anunciado pelo laboratório de sequenciamento genético da Fiocruz no dia 30 de agosto. O paciente, do sexo masculino, de 46 anos, apresentou sintomas leves, manteve isolamento domiciliar e se recuperou. Ele não tinha histórico de viagem, o que indicou a existência de transmissão local dessa linhagem.
Em função do atual cenário epidemiológico, novos casos sequenciados serão divulgados assim que confirmados laboratorialmente no Painel de Monitoramento da covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde. A próxima atualização do boletim será na segunda-feira.
Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Victoria Santos / Alessandra Esteves - 15/09/2023 16:05:08. Última edição: 15/09/2023 16:05:08
Tags: Covid-19 Ômicron Fiocruz Subvariante
A vacina já é feita com base na Ômicron e tem sido proteção eficiente contra mortes e casos graves que exigem hospitalização.
Serviço deverá contar com profissional legalmente habilitado para desenvolver as atividades durante todo o período em que o serviço for oferecido.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.