InfoGripe mantém alerta para aumento de casos de covid-19
População adulta é a mais afetada. Alerta abrange Sudeste e Centro-Oeste. O que chama a atenção é a retomada do crescimento da covid-19 no Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás.
A maior parte deles em estados do Sudeste e do Centro-Oeste. Destaques novamente são Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás. A análise considera os registros de casos até o dia 18 de agosto.
A atualização do Boletim InfoGripe, da Fiocruz, divulgada nesta quarta-feira, continua mostrando ligeiro aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave associados à Covid 19. A maior parte deles em estados do Sudeste e do Centro-Oeste. Destaques novamente são Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás. A análise considera os registros de casos até o dia 18 de agosto.
O coordenador do Infogripe, Marcelo Gomes, afirma que o cenário é similar ao da semana passada, com o Rio de Janeiro apresentando uma situação mais clara de aumento.
O pesquisador volta a destacar a importância da vacina contra a Covid nesse momento.
Em relação aos casos gerais de Síndrome Respiratória Aguda Grave no país, o boletim detectou sinal de queda na tendência de longo prazo e de estabilidade na de curto prazo, nas últimas três semanas.
O cenário é de estabilidade ou queda nos registros de casos de Influenza A e Vírus Sincicial Respiratório na maioria dos estados brasileiros. Já em relação ao rinovírus, o boletim afirma que apesar de ainda ter um volume expressivo no número de ocorrências, em alguns estados, principalmente em crianças e pré-adolescentes, há uma tendência de interrupção no crescimento ou início de queda.
Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque - 20/09/2023 20:40:13. Última edição: 20/09/2023 20:40:13
Tags: Casos De Covid Fiocruz
População adulta é a mais afetada. Alerta abrange Sudeste e Centro-Oeste. O que chama a atenção é a retomada do crescimento da covid-19 no Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás.
Especialistas estão reunidos de hoje a sábado em Florianópolis, Santa Catarina, na Jornada Nacional de Imunizações.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.