A partir da segunda-feira (15), toda a população acima dos seis meses de idade poderá se vacinar. Foram distribuídas mais de 80 milhões de doses da vacina trivalente, produzidas pelo Instituto Butantan. A meta é vacinar 90% da população.
O Ministério da Saúde decidiu ampliar, a partir da próxima segunda-feira, dia 15, a vacinação contra a gripe para toda a população acima dos seis meses de idade.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, iniciada no dia 10 de abril, garantiu, até o momento, a imunização de aproximadamente 21 milhões de pessoas, o que representa cerca de 30% do grupo prioritário.
Com a ampliação da campanha, o objetivo é expandir a cobertura vacinal contra a gripe antes do inverno, quando as infecções respiratórias tendem a aumentar, como explicou, nesta sexta-feira (12), a ministra Nísia Trindade em conversa com jornalistas.
Segundo comunicado do governo federal, a orientação atende a pedido de estados e municípios, que podem usar vacinas em estoques e adotar estratégias para garantir a vacinação de acordo com a realidade local.
O Ministério da Saúde reforça que a imunização contra gripe é fundamental para proteção da população, porque reduz a carga da doença, especialmente em pessoas com problemas de saúde e idosos. Até o final de abril, ao menos 253 mortes em decorrência da doença foram confirmadas.
Foram distribuídas mais de 80 milhões de doses da vacina trivalente, produzidas pelo Instituto Butantan. A meta é vacinar 90% da população.
Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 12/05/2023 19:45:05. Última edição: 12/05/2023 19:45:05