Saúde

Governo de Pernambuco prorroga estado de emergência por covid-19

Quando o estado de emergência está em vigor, o governo busca manter o funcionamento do sistema de saúde e evitar perturbações sociais e econômicas sucessivamente.

O governo de Pernambuco prorrogou até 30 de junho desse ano o estado de emergência em saúde pública, causado pela pandemia de covid-19.

Esta é a segunda vez que o governo Raquel Lira prorroga o estado de emergência em saúde devido à pandemia, sendo que a primeira vez foi em 2 de janeiro, logo depois da posse da governadora.

É bom lembrar que emergência significa uma situação menos grave do que o estado de calamidade pública, que ficou em vigor durante dois anos.

Quando o estado de emergência está em vigor, o governo busca manter o funcionamento do sistema de saúde e evitar perturbações sociais e econômicas sucessivamente.

O governo considerou três motivos para manter o estado de emergência. Primeiro, houve uma variação do número de casos notificados e confirmados do vírus no primeiro trimestre deste ano. Segundo, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a população aponta baixos índices de imunização contra a covid, sobretudo nas doses de reforço necessários para crianças, adolescentes, adultos, gestantes e demais grupos vulneráveis. E terceiro, existem surtos de covid-19 em vários países e regiões do mundo no momento, persistindo o estado de emergência declarado pela Organização Mundial da Saúde.

Agência Brasil / Por Rodrigo Mesquita - Repórter Rádio Universitária de Recife - Recife - Pe / Edição: Alessandra Esteves - 31/03/2023 17:37:14. Última edição: 31/03/2023 17:37:14

Tags: Covid-19 Emergência Pernambuco

Leia também:

Governo questiona CFM sobre medidas contra médicos antivacina

Nas redes sociais, alguns profissionais divulgam informações falsas sobre os imunizantes contra a covid-19. Chegam a apontar lesões em órgãos ou dizem que a vacinação de crianças podem levar à morte. Nada disso é verdade.

Parceria tecnológica quer evitar que o Aedes Aegypit transmita doenças

O trabalho da Fiocruz com o World Mosquito Program vai ampliar o acesso no Brasil aos mosquitos com uma bactéria capaz de evitar que o Aedes Aegypti transmita dengue, chikungunya e zika.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi