Saúde

Governo envia medicamentos e insumos para vítimas de chuvas em Alagoas

Dez kits de medicamentos e insumos foram enviados pelo Ministério da Saúde. Cada um deles tem capacidade para assistir 1,5 mil pessoas durante um mês.

Dez kits de medicamentos e insumos foram enviados pelo Ministério da Saúde para atender as vítimas de enchentes em Alagoas. Cada kit tem capacidade para assistir 1,5 mil pessoas durante um mês.   

Os kits encaminhados para Alagoas pesam aproximadamente 250 kg e podem ser compostos por 48 itens – entre medicamentos e insumos – como anti-inflamatórios, analgésicos, antibióticos, além de luvas e seringas. Eles são preparados para atender a população em situação de emergência em saúde pública atingidas pelas fortes chuvas que castigam o estado.   

Segundo o Ministério da Saúde, a medida tem o propósito de fornecer o suporte necessário diante dos impactos dos desastres naturais na região.     

Agência Brasil / Por Ana Lúcia Caldas - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Paula Castro/ Renata Batista - 13/07/2023 10:40:19. Última edição: 13/07/2023 10:40:19

Tags: Alagoas Chuvas Em Alagoas

Leia também:

Pandemia de Aids pode acabar até 2030, diz Unaids

Pandemia de Aids pode acabar até 2030, diz Unaids

Brasil enfrenta obstáculos causados pelas desigualdades, que impedem que pessoas em situação de vulnerabilidade tenham acesso a recursos de prevenção e tratamento do HIV que salvam vidas.

Após abandono de paciente, funcionários de hospital são demitidos

Secretaria Municipal de Saúde informou que há uma sindicância em andamento e, caso sejam identificados outros profissionais envolvidos no ocorrido, estes também serão responsabilizados.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi