Atendimento predominante em hospitais de SP segue sendo para covid-19
Pesquisa do Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo ouviu 87 hospitais privados. Casos "evoluem sem gravidade, não necessitando de internação hospitalar".
Foram entregues 1,4 milhão de doses do tipo bivalente.
O governo federal recebeu, na madrugada de hoje (13), um lote de 1,4 milhão de doses de vacinas contra covid-19. Os imunizantes, do tipo bivalente, protegem contra a variante Ômicron original e a variante BA1.
As vacinas vão passar por avaliação e análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde e serão distribuídas após divulgação de nota técnica pelo Ministério da Saúde, com orientações sobre aplicação e público-alvo.
Pelas redes sociais, o ministério registrou a chegada do carregamento de vacinas com um vídeo curto: “Chegou, nesta madrugada, mais um lote de vacinas bivalentes contra a covid-19. Os imunizantes ficam disponíveis para os brasileiros menos de um mês após a aprovação para uso emergencial pela Anvisa.”
O governo brasileiro já encomendou, junto a farmacêutica Pfizer, imunizantes adaptados às variantes Ômicron BA4 e BA5. A previsão é que cerca de 9 milhões de doses bivalentes já estejam à disposição até o dia 19.
Vacinas bivalentes são aquelas já atualizadas em relação às mutações do vírus e protegem também contra suas variantes.
Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Maria Claudia - 14/12/2022 20:23:03. Última edição: 14/12/2022 20:23:03
Tags: Ministério Da Saúde Covid-19 Lote De Vacinas Tipo Bivalente
Pesquisa do Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo ouviu 87 hospitais privados. Casos "evoluem sem gravidade, não necessitando de internação hospitalar".
Uso excessivo de aparelhos eletrônicos contribui para aumento de casos de miopia entre crianças e adolescentes na capital paulista. Em dois anos, aumento foi de 134%.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.