Remédios à base da cannabis auxiliam no tratamento de doenças
Médico explica que muitos transtornos podem ser amenizados com as medicações da base da planta, como Parkinson, Alzheimer, dores crônicas e até doenças mentais.
Medida entra em vigor em 90 dias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou lei que garante o direito à troca de implante mamário para mulheres que passaram por tratamento oncológico sempre que houver complicações ou algum tipo de efeito adverso.
A regra vale tanto para o setor privado quanto para a rede pública. No caso do Sistema Único de Saúde (SUS), a publicação prevê que a troca do implante mamário ocorra em até 30 dias após indicação médica.
O texto também assegura, desde o diagnóstico, acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado para mulheres que sofreram mutilação total ou parcial da mama decorrente de tratamento de câncer.
A lei entra em vigor em 90 dias.
Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Maria Claudia - 03/04/2023 09:55:10. Última edição: 03/04/2023 09:55:10
Tags: Implante Mamário Paciente De Câncer Lei Troca De Implante Mamário
Médico explica que muitos transtornos podem ser amenizados com as medicações da base da planta, como Parkinson, Alzheimer, dores crônicas e até doenças mentais.
Apesar das adversidades que o transtorno impõe, cada caso é muito específico e existem diferentes níveis de grau de suporte que a pessoa autista exige.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.