Saúde

Lote de 754 mil doses da Coronavac vai reforçar vacinação de crianças

Vacinas passam por controle de qualidade e serão entregues aos estados

O Ministério da Saúde recebeu hoje (11) 754 mil doses da Coronavac para reforçar a vacinação contra a covid-19. A entrega faz parte de um contrato aditivo firmado com o Instituto Butantan e, de acordo com a pasta, um novo aditivo deve ser assinado nos próximos dias, garantindo a compra de 2,6 milhões de doses no total.

Lote de 754 mil doses da Coronavac vai reforçar vacinação de crianças
© Tânia Rêgo/ Agência Brasil

De acordo com o ministério, as doses já entregues estão sob análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde e serão distribuídas nos próximos dias.

As primeiras doses devem ser usadas para dar continuidade à imunização de crianças de 3 a 11 anos. Segundo a pasta, as doses de vacina serão distribuídas de maneira isonômica, conforme solicitação de cada ente federativo e do cálculo de público-alvo.  

Média móvel de mortes

O ministério informou que, nesta quinta-feira, o país registrou a maior queda na média móvel de mortes por covid-19 desde 17 de novembro de 2022. Para manter a tendência de queda, a pasta reitera a importância das doses de reforço, inclusive para crianças, "garantindo uma proteção mais efetiva contra o coronavírus".

"Todos os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso no Brasil são seguros e têm sua eficácia comprovada", reforçou.

Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Nádia Franco - 12/01/2023 14:40:09. Última edição: 12/01/2023 14:40:09

Tags: Coronavac Covid-19 Vacinação De Crianças Instituto Butantan

Leia também:

Estado do Rio lança plataforma que visa controlar uso de agrotóxicos

O sistema digital centraliza informações e rastreia, ainda, o uso e a devolução das embalagens vazias nos postos de recebimento.

Anvisa autoriza ampliação da validade da vacina Comirnaty

Anvisa autoriza ampliação da validade da vacina Comirnaty

A ampliação do prazo se aplica às vacinas produzidas a partir de do dia 9 de janeiro deste ano e autorizadas para uso em crianças a partir de 6 meses de idade, adolescentes e adultos.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi