Saúde

Lula acompanha inauguração de novas alas de hospital público, em POA

A estrutura foi ampliada em 70%, com investimento de R$ 500 milhões

O presidente Lula participou nesta sexta-feira, em Porto Alegre, da inauguração de novas instalações do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Os dois novos prédios ampliam em 70% a estrutura do hospital público federal. Foram  investidos mais de R$ 500 milhões, liberados em 2013 pelo PAC,  Programa de Aceleração do Crescimento.

A diretora-presidenta do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Nadine Clausell, destacou a atuação da unidade hospitalar e a importância da ampliação.

Durante o evento, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, assinou duas portarias que liberam recursos para serviços de radioterapia  na Santa Casa de Bagé e para fortalecer programas de média e alta complexidade em hospitais do estado.

Em seu discurso,  Lula destacou que pretende inaugurar outros hospitais de excelência como o HC de Porto Alegre e falou do papel do SUS durante a pandemia.

Por fim, o presidente Lula informou que está disposto a conduzir uma campanha mundial para reduzir as desigualdades sociais. Assunto que teria tratado com o apa Francisco, quando esteve no Vaticano, na última semana.

Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Beatriz Albuquerque - 30/06/2023 21:50:17. Última edição: 30/06/2023 21:50:17

Tags: Lula HC Porto Alegre

Leia também:

Baixa vacinação de idosos acende alerta para casos de gripe

Baixa vacinação de idosos acende alerta para casos de gripe

Hoje 56% dos idosos estão vacinados contra influenza no Brasil. Esse grupo chegou a alcançar 95% de cobertura em campanhas de vacinação, diz a médica Rosana Richtmann.

Julho Verde alerta para prevenção do câncer de cabeça e pescoço

Julho Verde alerta para prevenção do câncer de cabeça e pescoço

Tema escolhido para este ano é "Seu corpo, suas regras". Especialistas dizem que doença é pouco falada, o que compromete a identificação e o diagnóstico precoce.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi