Inep divulga resultado final da primeira etapa do Revalida
Dos 10.062 inscritos na etapa teórica, 1.216 foram aprovados. Inscrições para etapa prática vão de 15 a 19 de maio, pelo Sistema Revalida.
Os dados são da Central de Regulação de Leitos da Secretaria de Saúde do estado. Dessas, segundo a Promotoria estadual de Saúde, 77 crianças têm complicações da Síndrome Respiratória Aguda Grave.
Mais de 80 crianças estavam na lista de espera por uma vaga nas Unidades de Terapia Intensiva da rede pública de saúde de Pernambuco, nessa segunda-feira (8).
Os dados são da Central de Regulação de Leitos da Secretaria de Saúde do estado. Dessas, segundo a Promotoria estadual de Saúde, 77 crianças com complicações da Síndrome Respiratória Aguda Grave.
Eleonora Marise Rodrigues, Promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, disse que desde janeiro vem cobrando da Secretaria Estadual de Saúde uma expansão do número de leitos.
Eleonora Rodrigues destaca que, além da criação de leitos, é necessário sanar o déficit do quadro de especialistas que possam compor as escalas de trabalho.
A Promotoria de Saúde reforçou que outros pontos são importantes para contornar esse cenário causado pelo aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no público infantil, entre eles: a conscientização dos pais sobre a importância da vacinação; e que estado e municípios não deixem para contratar profissionais apenas diante do aumento da demanda.
Entramos em contato com a Secretaria Estadual de Saúde do Pernambuco para saber sobre as questões apontadas pela promotoria, mas não tivemos resposta.
Agência Brasil / Por Madson Euler - Repórter Rádio Nacional - São Luís (MA) / Edição: Sâmia Mendes / Alessandra Esteves - 09/05/2023 15:50:04. Última edição: 09/05/2023 15:50:04
Tags: UTI Crianças Lista De Espera Pernambuco Rede Pública De Saúde
Dos 10.062 inscritos na etapa teórica, 1.216 foram aprovados. Inscrições para etapa prática vão de 15 a 19 de maio, pelo Sistema Revalida.
A expectativa é atender 10 milhões de pessoas nesta primeira etapa da volta do programa. 85 cidades brasileiras vão receber as novas equipes. A medida foi assinada desta segunda-feira pelo presidente Lula.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.