Saúde

Mais Médicos será retomado com ampliação de especialidades

Programa passará a se chamar “Mais Saúde para o Brasil”

O Programa Mais Médicos será retomado, mas com nome diferente. O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, anunciou a novidade, neste sábado (18), em rede social.

Mais Médicos será retomado com ampliação de especialidades
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Pimenta informou que o programa passará a se chamar “Mais Saúde para o Brasil” e que médicos brasileiros terão prioridade. E o programa será ampliado. Dentistas, enfermeiros e assistentes sociais também poderão participar e haverá incentivos para quem escolher trabalhar nos municípios.

O ministro anunciou também que o Mais Saúde para o Brasil vai facilitar investimentos para construção e reformas de Unidades Básicas, o que vai aumentar o atendimento de pacientes.

O Programa Mais Médicos foi criado em 2013. O objetivo era enfrentar o problema histórico: a falta de médicos, principalmente, em regiões mais carentes.

Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila Santos / Guilherme Strozi - 18/03/2023 13:05:13. Última edição: 18/03/2023 13:05:13

Tags: Mais Médicos Programa Dentistas

Leia também:

Cartilha ensina como limpar casa após enchentes

Cartilha ensina como limpar casa após enchentes

Elaborada por especialistas, guia, que pode ser baixado gratuitamente na internet, ensina maneira correta de fazer a limpeza e, assim, evitar vetores de doenças e pragas.

Tratamento de doenças raras requer acesso rápido a medicamentos

O diagnóstico e o tratamento de uma doença rara são direitos dos cidadãos brasileiros, mas os desafios que pacientes e familiares enfrentam por essas garantias podem depender de um boa gestão da saúde.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi