Saúde

Marina Silva recebe alta hospitalar após tratar da covid-19

Ministra estava internada no Instituto do Coração, em São Paulo

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (10), por volta das 9h30. Ela estava internada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InCor), na capital paulista. A ministra deu entrada no sábado (6) no hospital, após ter testado positivo para a covid-19, para realizar exames.

Marina Silva recebe alta hospitalar após tratar da covid-19
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O hospital informou que, como a ministra estava com esquema vacinal completo, “isso contribuiu para que o quadro de saúde fosse controlado”. Ela deve permanecer em repouso em casa e retomará as atividades ministeriais a partir da próxima semana, conforme orientação médica.

A alta foi assinada pelo cardiologista Sérgio Timerman, pela infectologista Tânia Mara Varejão Strabelli e pelo diretor da Divisão de Pneumologia do InCor, Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho.

Por Agência Brasil - São Paulo / Edição: Fernando Fraga - 10/05/2023 11:50:22. Última edição: 10/05/2023 11:50:22

Tags: Covid-19 Pandemia Coronavírus Marina Silva

Leia também:

Pandemia acentua insegurança alimentar para pessoas trans

Pandemia acentua insegurança alimentar para pessoas trans

O nutricionista Sávio Marcelino Gomes diz que a comunidade trans é uma das mais vulneráveis. "O Brasil, apesar de avanços na saúde, é o país que mais mata pessoas trans no mundo", afirma.

Grupos de terapia online estão com inscrições abertas

Parceria entre Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), no sul da Bahia em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), E-Terapias fornece oito modalidades gratuitas.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi