Saúde

Militares da FAB fazem atendimentos de saúde em Barcelos, no Amazonas

A Operação Excelsior leva serviços para comunidades ribeirinhas.

Mais de 100 militares da Força Aérea Brasileira prestam atendimento de saúde neste fim de semana em Barcelos, no Amazonas, a cerca de 400 quilômetros de Manaus.

Os atendimentos fazem parte da Operação Excelsior, que leva serviços de saúde para comunidades ribeirinhas.

O Agente de Controle de Endemias Erivelton França aproveitou a oportunidade, nesta sexta-feira, para investigar uma dor nos rins.

Os atendimentos vão até domingo e ocorrem a partir das 6h, em uma balsa da FAB atracada no Porto da cidade. É possível se consultar em especialidades como odontologia, pediatria, ortopedia e ginecologia.

Segundo o Comandante da operação Excelsior Brigadeiro intendente Almeida Júnior, as dificuldades de transporte na região ajudaram a bater a meta inicial de atendimentos.

Na primeira etapa da operação, no distrito de Moura, entre 26 e 28 de maio, foram mais de 3.600 atendimentos, além dos 5 mil medicamentos distribuídos, de um total de 14 mil remédios fornecidos pelo Ministério da Saúde. 

Agência Brasil / Por Graziele Bezerra - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nádia Faggiani / Beatriz Albuquerque - 02/06/2023 20:05:18. Última edição: 02/06/2023 20:05:18

Tags: Operação Excelsior

Leia também:

Sobe para 10 número de crianças mortas por síndromes gripais no Amapá

As informações são da Secretaria de Saúde do estado, que já registrou mais de 120 internações infantis. Todas as mortes ocorreram no Hospital da Criança e do Adolescente, na capital Macapá, desde 13 de maio.

Projeto de inclusão transforma cadeira de roda tradicional em olímpica

Devido ao caráter inovador, um pedido de patente do dispositivo foi depositado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi