As vagas são do Programa Mais Médicos e serão distribuídas em mais de 2 mil municípios que quiserem renovar a participação ou aderirem ao programa, incluindo mil novos postos na Amazônia Legal.
O Ministério da Saúde abriu edital para a contratação de mais de 6 mil novos médicos para o programa Mais Médicos.
As vagas serão distribuídas em mais de 2 mil municípios que quiserem renovar a participação ou aderirem ao programa, incluindo mil novos postos na Amazônia Legal.
Nessa etapa, as prefeituras podem indicar quantos médicos são necessários para atender à população, respeitando o limite de novos postos autorizados pelo edital.
Para isso, a administração de cada município deve acessar o Sistema de Informação e Gestão da Atenção Básica, no site do Ministério da Saúde.
Em contrapartida, as cidades devem oferecer moradia, alimentação e água potável, além de transporte adequado e seguro para o médico trabalhar em regiões de difícil acesso.
Em uma outra etapa do projeto serão abertas as inscrições para os médicos. Podem participar do programa profissionais brasileiros e intercambistas, formados no exterior ou estrangeiros, que continuarão atuando com Registro do Ministério da Saúde.
Os médicos brasileiros formados no Brasil continuam a ter preferência na seleção. A inscrição pode ser feita no site maismedicos.gov.br.
O Ministério da Saúde deve abrir 15 mil vagas para a ação até o fim do ano, o que, de acordo com a pasta, deve dar acesso à saúde para mais de 96 milhões de brasileiros na Atenção Primária.
* Com supervisão de Raquel Mariano.
Agência Brasil / Por Eduardo Cupertino - Estagiário Rádio Nacional * - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Alessandra Esteves - 18/04/2023 19:10:04. Última edição: 18/04/2023 19:10:04