Número de mortes aumenta e de nascimentos cai em 2021 no país
Na comparação com 2020, foram 273 mil mortes a mais. Aumento representa novo recorde na série histórica iniciada em 1974, segundo Estatísticas do Registro Civil divulgadas pelo IBGE.
Prestes a começar o carnaval, a campanha tem como objetivo incentivar um comportamento sexual seguro, estimular a testagem sorológica e o tratamento precoce de todas as infecções sexualmente transmissíveis, especialmente o HIV.
Prestes a começar o carnaval, o Ministério da Saúde lançou nesta quinta-feira a campanha nacional de prevenção às ISTs, infecções sexualmente transmissíveis.
No Brasil, de acordo com estimativa de 2021 do Ministério da Saúde, quase 1 milhão de pessoas vivem com HIV, o vírus da Aids. Um dos focos da campanha é justamente a testagem das pessoas.
De acordo com a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministerio da Saude, Ethel Maciel, cerca de 108 mil pessoas vivem no Brasil sem diagnóstico, sendo a maioria destes, jovens com idade entre 15 e 24 anos.
A campanha audiovisual tem como objetivo incentivar um comportamento sexual seguro, estimular a testagem sorológica e tratamento precoce de todas infecções sexualmente transmissíveis, especialmente o HIV.
As peças começam a ser veiculadas no rádio e na televisão a partir desta sexta-feira.
*Com supervisão de Jacson Segundo.
Agência Brasil / Por Eduardo Cupertino - Estagiário Rádio Nacional * - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 16/02/2023 20:00:07. Última edição: 16/02/2023 20:00:07
Tags: Campanha ISTS Carnaval HIV
Na comparação com 2020, foram 273 mil mortes a mais. Aumento representa novo recorde na série histórica iniciada em 1974, segundo Estatísticas do Registro Civil divulgadas pelo IBGE.
Baixa cobertura vacinal em comunidades ameaça continuidade cultural, pois a covid afeta mais os idosos, principais responsáveis pela transmissão de conhecimento entre gerações, diz estudo.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.