Sociedade de Infectologia pede reforço da vigilância sobre SARS-CoV-2
Para o infectologista Alberto Chebabo, a nova variante ainda não foi detectada no Brasil, mas pode já estar circulando de forma silenciosa.
Governo destinou mais de R$ 151 milhões a estados e municípios
O Zé Gotinha ganhou nesta quinta-feira (17) uma importante aliada, Xuxa Meneghel, a Rainha dos Baixinhos, entrou no time para reforçar a Campanha Nacional de Vacinação deste ano.
© Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Os dois agora viajam juntos por todo o Brasil para falar sobre a importância da atualização da caderneta de vacinação na proteção da infância das crianças.
No filme, o Zé Gotinha chama a rainha que, direto da nave, com luzes, efeitos especiais e animação em 3D, alerta sobre as doenças que atingem os pequenos.
Com a campanha, o Ministério da Saúde pretende aumentar os índices de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
A ideia é manter o Brasil fora do risco do retorno de doenças já eliminadas, como a poliomielite.
Para marcar o lançamento da Campanha, em Brasília, o Zé Gotinha esteve na Rodoviária do Plano Piloto.
A dona de casa Ivone Bastos é mãe da Victoria, de seis anos, que teve hidrocefalia ao nascer e é cadeirante. Ivone falou sobre a proteção que a vacina oferece.
Já Ane Kerolayne, mãe do Arthur Pietro, de quatro anos, disse que a carteira do filho está atualizada.
E o presidente Lula, pelas redes sociais, pede que os pais levem os filhos aos postos de saúde para atualizar as vacinas.
Ainda na postagem, o presidente fala sobre a queda na cobertura vacinal e sobre a retomada das boas taxas de vacinação que erradicaram tantas doenças.
O governo federal destinou mais de R$ 151 milhões a estados e municípios para apoiar as ações de vacinação.
Rio de Janeiro, Espírito Santo e Distrito Federal serão os próximos estados a receber a campanha de multivacinação.
As ações nas unidades de saúde dos municípios começam no dia 23 de agosto.
Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília - 17/08/2023 13:38:35. Última edição: 17/08/2023 13:38:35
Tags: Vacinação Ministério Da Saúde Crianças Adolescentes
Para o infectologista Alberto Chebabo, a nova variante ainda não foi detectada no Brasil, mas pode já estar circulando de forma silenciosa.
A Universidade Federal Fluminense criou um Ambulatório Nutricional e Integrativo para prestar apoio a esse público, tanto no período da gestação quanto na lactação.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.