Brasil tem 27.086 casos de covid-19 e 105 mortes em 24 horas
O número total de casos de covid-19 é de 35,39 milhões e o de óbitos, 690.229. O número de pessoas que contraíram a doença e se recuperaram chega a 34,27 milhões.
Empresa tem prazo de 72 horas para responder ao ministério
A Unimed-Rio tem prazo de 72 horas para prestar esclarecimentos sobre condutas abusivas ao consumidor. A determinação, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), foi expedida nesta segunda-feira (5).
Desde julho de 2022, a empresa lidera o pior atendimento ao consumidor, segundo o ranking da Agência Nacional de Saúde (ANS) divulgado de outubro. Em julho, a Unimed-Rio esteve entre as dez operadoras de planos de saúde notificadas por indícios de reajustes abusivos. As investigações, ainda em andamento pela Senacon/MJSP, apontaram cobrança de aumento de até 133% na comparação com o valor cobrado anteriormente.
Para o ministro da Justiça, Anderson Torres a decisão da Senacon preza pela dignidade dos consumidores e proteção de seus interesses. “A saúde é direito social. Assim, os princípios que norteiam o direito do consumidor precisam ser respeitados e as operadoras devem ter a capacidade de solucionar os serviços e prestar assistência em todos os níveis”, disse.
A operadora pode responder processo administrativo e sofrer multa, com valor a ser definido, caso não aprimore os serviços ou preste as informações necessárias dentro do período de 72 horas. O prazo deve ser contado a partir da data de recebimento da notificação.
A Agência Brasil entrou em contato com a Unimed-Rio, mas a operadora de planos de saúde não retornou com o posicionamento.
Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Massalli - 06/12/2022 06:25:15. Última edição: 06/12/2022 06:25:15
Tags: Senacon Unimed-Rio Ministério Da Justiça
O número total de casos de covid-19 é de 35,39 milhões e o de óbitos, 690.229. O número de pessoas que contraíram a doença e se recuperaram chega a 34,27 milhões.
Do total de mais de 43 mil unidades básicas de saúde, apenas 1,3 mil não tem computadores e acesso à internet. A região norte é a que enfrenta as maiores dificuldades. Por lá, 92% dos serviços não estão conectados.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.