Saúde

MP interdita clínica de idosos em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro

O Centro de Tratamento Ribeiro é acusado de maus tratos e cárcere privado. O proprietário do local, Edmilson Messias Ribeiro Junior, foi preso em flagrante.

O Ministério Público do estado do Rio de Janeiro interditou e removeu, nesta segunda-feira (10), quase 100 internos de uma clínica de idosos e reabilitação em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O Centro de Tratamento Ribeiro é acusado de maus tratos e cárcere privado. O proprietário do local, Edmilson Messias Ribeiro Junior, foi preso em flagrante.

Foram cumpridos 96 mandados de remoção de internados, autorizados pela justiça de Nova Iguaçu. De acordo com o Ministerio Publico, os acolhidos foram encaminhados para um espaço da prefeitura, onde vão receber o devido direcionamento.

Segundo o MP, a instituição vinha há anos se esquivando da Justiça, mesmo com uma ordem de fechamento em aberto, e mudava de nome a fim de continuar funcionando. Em maio do ano passado, houve um incêndio na chamada Clínica de Reabilitação Caetana Greco, que seria do mesmo dono, resultando em duas mortes. As ações do MP contra as atividades da clínica tiveram início em 2014, quando foi ajuizada uma ação civil pública em face da Igreja Evangélica Ministério Cristo a Meta.

Em nota, o advogado de Edmilson Messias Ribeiro Junior, Leonardo Mazzutti, informou que não havia proibição ou interdição do local e que será realizada perícia de local para verificar se a denúncia, de que crimes foram praticados, tem fundamento. A nota diz, ainda, que a defesa aguarda o acesso total a investigação para prestar mais informações sobre o caso.

Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 10/07/2023 17:30:12. Última edição: 10/07/2023 17:30:12

Tags: Clínica Idosos MP Maus Tratos Interdição

Leia também:

Unicef e Idec publicam cartilha sobre alimentação saudável nas escolas

A cartilha ‘Promovendo um ambiente escolar saudável’ coloca a escola como peça chave na construção de hábitos alimentares saudáveis que repercutem na idade adulta. O material está alinhado com o Programa Nacional de Alimentação Escolar, do Ministério da Educação (Pnae).

Pólio: substituição da "gotinha" por injetável será de forma gradual

Hoje a gotinha ocorre no reforço aos 15 meses de idade e aos 4 anos. As doses aplicadas aos 2, 4 e 6 meses de vida da criança são feitas com a versão injetável contra a pólio.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi