Em 24 horas, Brasil registra 41 mil novos casos e 68 mortes por covid
Ainda segundo o boletim de hoje do Ministério da Educação, 35.429.017 pessoas se recuperaram da doença e 428.430 casos estão em acompanhamento.
A ministra disse que a ideia é recuperar a alta cobertura de vacinação
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou nessa terça-feira que a pasta vai iniciar uma campanha de vacinação infantil em fevereiro e que irá propor pontos de vacinação nas escolas. Nísia disse que se reuniu com o presidente Lula nesta terça-feira disse ainda e que a ideia é recuperar a alta cobertura de vacinação infantil.
© Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Segundo a ministra, o abastecimento de vacinas para crianças e bebês contra a covid-19, que estão em falta no país, deve ser normalizado. Ela explicou que o Instituto Butantan se comprometeu a adiantar a entrega de 2 milhões e 715 mil doses nos próximos dias.
A ministra informou também que estuda um plano emergencial para realizar exames e cirurgias em todo país.
Nísia Trindade falou ainda sobre a retomada do programa Farmácia Popular. No ano passado, o governo anterior anunciou corte de 59% da verba do programa para o Orçamento de 2023. Sem dar detalhes, a ministra afirmou que a pasta pretende aumentar os medicamentos ofertados de graça para a população.
Agência Brasil / Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza / Beatriz Arcoverde - 10/01/2023 23:05:09. Última edição: 10/01/2023 23:05:09
Tags: Vacinação Infantil Vacinação Contra Covid-19
Ainda segundo o boletim de hoje do Ministério da Educação, 35.429.017 pessoas se recuperaram da doença e 428.430 casos estão em acompanhamento.
Em coletiva, Nísia Trindade afirmou que está normalizando o abastecimento de vacinas pediátricas contra a covid-19. Im adiantamento de entregas foi negociado com o Butantan.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.