Covid-19 se mantém no topo das internações por problemas respiratórios
Boletim Infogripe da Fiocruz mostra que, nas últimas quatro semanas, 77,8% das internações por síndromes respiratórias foram causadas pelo SARS-CoV-2.
Como o mundo continua enfrentando múltiplas crises incluindo o aumento do custo de vida, os direitos e o estar dos idosos deve estar no centro dos esforços coletivos para alcançar um futuro sustentável.
O número de pessoas com 65 anos ou mais no mundo deve dobrar passando de 761 milhões em 2021 para 1,6 bilhão em 2050.
Como o mundo continua enfrentando múltiplas crises incluindo o aumento do custo de vida, os direitos e o estar dos idosos deve estar no centro dos esforços coletivos para alcançar um futuro sustentável. Essa é a conclusão do Relatório Social Mundial 2023 divulgado nesta quinta-feira pelo departamento para assuntos econômicos e sociais das Nações Unidas.
O estudo afirma que o envelhecimento é uma tendência global que define o tempo atual. Globalmente um bebê nascido em 2021 pode esperar viver em média quase 25 anos a mais que um recém-nascido de 1950 chegando a 71 anos, com as mulheres vivendo cerca de cinco anos a mais que os homens.
Norte da África, Ásia Ocidental e África Subsaariana a expectativa é que o crescimento no número de idosos nas próximas três décadas seja o mais rápido. Já Europa e América do Norte juntas possuem atualmente a maior parcela de idosos.
Segundo o relatório, melhorias e terapias médicas, maior acesso a educação e as reduções na secundidade impulsionaram essa transformação.
O relatório aponta que nem todos se beneficiaram igualmente das melhorias na saúde e na educação. Enquanto muitas pessoas idosas tem excelente saúde ou são economicamente ativas. Outra vivem com doença ou na pobreza. Em regiões mais desenvolvidas, sistemas públicos de transporte, pensões e cuidados de saúde fornecem mais de dois terços do consumo dos idosos. No entanto, nas menos desenvolvidas os idosos tendem a trabalhar por mais tempo e dependem mais de acumulados ou assistência familiar.
Agência Brasil / Por Maira Lopes - Repórter da ONU News - Nova Yorque / Edição: Beatriz Arcoverde - 12/01/2023 16:25:31. Última edição: 12/01/2023 16:25:31
Tags: Longevidade Idosos População Mundial
Boletim Infogripe da Fiocruz mostra que, nas últimas quatro semanas, 77,8% das internações por síndromes respiratórias foram causadas pelo SARS-CoV-2.
Lote de vacinas produzidas pelo Butantan foi recebido hoje pelo Ministério da Saúde está sob análise de controle de qualidade e será distribuído nos próximos dias.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.