Saúde

No Pará campanha incentiva doação de sangue no período de festas

A campanha da Fundação Hemopa "Neste Natal o melhor amigo oculto é o que doa sangue e salva vidas", tem o intuito de sensibilizar a sociedade paraense sobre a importância da doação de sangue.

A campanha da Fundação Hemopa intitulada "Neste Natal o melhor amigo oculto é o que doa sangue e salva vidas", tem o intuito de sensibilizar a sociedade paraense sobre a importância da doação de sangue, gesto que faz a diferença para os pacientes na rede hospitalar.

A ideia é intensificar o serviço para atender a demanda desse período como pontua a assistente social da gerência de captação de doadores do Hemopa Liliam Butti: "Intensificar essas nossas ações se faz necessário pra que a gente consiga atender com segurança e qualidade os pacientes que tanto necessitam".

Doar sangue é um gesto humanitário que ajuda a salvar vidas. Uma única doação pode salvar até quatro vidas. O foco principal vai ser no dia 24 deste mês em que os voluntários vão ter um espaço natalino de esperança, união e amor.

A assistente social Lilian Butti explica que a ação está sendo realizada em todas as unidades de coleta da instituição: "Então a nossa campanha de Natal vai ocorrer em todas as nossas unidades fixas e ressaltando ainda as nossas campanhas externas que vão estar em pontos estratégicos da cidade buscando descentralizar o serviço através de aproximar a doação de sangue da população.

Para doar sangue é necessário ter entre16 e 69 anos, menores de 18 anos precisam estar acompanhados de responsável legal e ter mais de 50 quilos. A campanha do Hemopa ocorre até o dia 31 de 2022. 

Agência Brasil / Por Marcelo Alencar - Rádio Cultura FM do Pará - Belém - PA / Edição: Beatriz Arcoverde - 23/12/2022 18:15:05. Última edição: 23/12/2022 18:15:05

Tags: Doação De Sangue

Leia também:

OMS atualiza recomendações para a vacina contra o HPV

OMS atualiza recomendações para a vacina contra o HPV

No Brasil, desde 2014, quando a vacina HPV foi implementada no calendário nacional de vacinação, o fornecimento é feito com a vacina quadrivalente, oferecida de graça pelo SUS.

Pais são obrigados a vacinar crianças? O que diz a lei

Pais são obrigados a vacinar crianças? O que diz a lei

Cobertura vacinal vem despencando, diz o Ministério da Saúde. Em 2021, menos de 59% dos cidadãos foram imunizados. Em 2020, o índice era de 67% e, em 2019, de 73%.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi