Campanha de vacinação contra a febre aftosa começa nesta terça
Cerca de 161 milhões de bovinos e bubalinos deverão ser vacinados até o dia 30 de novembro.
Pelo documento, mais de 20 itens deverão ser observados por quem produz e comercializa carne no país.
Em 1º de novembro, entram em vigor as novas regras para industrialização e comercialização da carne moída no país.
Os estabelecimentos terão um ano, a partir desta data, para se adequar à portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Segundo a Pasta, o novo regulamento traz mais segurança e transparência quanto a produção, o manuseio, a conservação e a informação para os consumidores.
Pelo documento, mais de 20 itens deverão ser observados por quem produz e comercializa carne no país. Entre as regras atualizadas, a carne moída deverá ser embalada imediatamente após a moagem nas indústrias e nos frigoríficos, devendo cada pacote do produto ter peso máximo de 1 quilo.
Outra regra atualizada é que a matéria-prima para fabricação do produto deve ser exclusivamente carne, submetida a processamento prévio de resfriamento ou congelamento.
Ana Lúcia Viana, diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, destaca outras orientações da portaria
Todos os estabelecimentos e indústrias produtoras de carne moída registrados junto ao Serviço de Inspeção Federal e ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal devem seguir a portaria, que segundo o Ministério foi elaborada em conjunto com as associações do setor produtivo.
Agência Brasil / Por Madson Euler, da Rádio Nacional - São Luís (MA) / Edição: Nadia Faggiani (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) - 01/11/2022 15:16:57. Última edição: 01/11/2022 15:16:57
Tags: Carne Moída Saúde
Cerca de 161 milhões de bovinos e bubalinos deverão ser vacinados até o dia 30 de novembro.
Segundo Ministério da Saúde, 33.905.120 pessoas se recuperaram da doença e 115.407 casos estão em acompanhamento. São Paulo lidera o número de casos, com 6,10 milhões.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.