Saúde

OMS pode reduzir o nível de alerta máximo para covid-19 ainda este ano

A covid-19 pode ser considerada ainda este ano uma ameaça semelhante à gripe sazonal. A informação foi dada nesta sexta-feira (17) pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A covid-19 pode ser considerada ainda este ano uma ameaça semelhante à gripe sazonal. A informação foi dada nesta sexta-feira (17) pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, disse estar confiante de que a agência de saúde da ONU pode reduzir o nível de alerta máximo para covid-19 ainda este ano. Para Tedros, o mundo está em uma posição melhor de combate à doença.

Mesmo com a baixa do número, ainda assim, 5 mil pessoas morreram nessa semana por causa da covid-19 em todo o mundo.

Para o chefe dos programas de emergência da Organização Mundial da Saúde, Michael Ryan, caso a vacinação siga avançando e o vírus continue evoluindo, até com mais transmissibilidade, mas sem causar doenças mais graves, a covid pode passar a ser considerada uma ameaça menor para a sociedade ainda este ano.

Segundo Tedros Adhanom, depois de 3 anos de pandemia, quase 7 milhões de pessoas morreram por covid em todo o mundo.

 

Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nadia Faggiani / Alessandra Esteves - 17/03/2023 20:45:04. Última edição: 17/03/2023 20:45:04

Tags: Covid-19 Gripe Sazonal OMS

Leia também:

Com aumento de casos, governo cria centro para monitorar dengue

Com aumento de casos, governo cria centro para monitorar dengue

Notificações de dengue, zika chikungunya dispararam no início do ano. Os casos de dengue cresceram 43,8% até março deste ano em relação ao mesmo período de 2022. Já de chikungunya, o aumento foi de 97%.

Comunicação pode ajudar relação entre saúde e democracia, diz ministra

Para Nísia Trindade, ministra da Saúde, é importante que os cientistas mudem a forma de se comunicar com as pessoas, a fim de diminuir a desconfiança que parcelas da população têm em relação à ciência.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi