Saúde

Outubro Rosa: Theatro Muncipal terá evento para trabalhadoras da saúde

O objetivo é chamar a atenção para o autocuidado e a importância do cultivo do bem-estar e do diagnóstico precoce para a prevenção e o controle de doenças, como o câncer de mama.

O Outubro Rosa também traz a lembrança de que é preciso cuidar de quem cuida. As trabalhadoras da área da saúde.

Outubro Rosa: Theatro Muncipal terá evento para trabalhadoras da saúde

Nesta quarta-feira, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro vai sediar um evento gratuito voltado especialmente para elas. O objetivo é chamar a atenção para o autocuidado e a importância do cultivo do bem-estar e do diagnóstico precoce para a prevenção e o controle de doenças, como o câncer de mama.

O diretor executivo da Fundação do Câncer, Luiz Augusto Maltoni, afirma que é importante que mulheres que lidam com outras mulheres conheçam cada vez mais a doença.

Serão realizadas ações sobre meditação, regulação emocional, atividades físicas e também haverá um bate-papo sobre saúde da mulher. À noite as participantes vão assistir a um espetáculo especial pelo Dia Mundial da Ópera com solistas do couro do teatro municipal. A participação é gratuita e aberta a todas as profissionais de saúde interessadas. Para saber os detalhes e horários da programação, basta acessar as redes sociais da Fundação do Câncer.

Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Alessandra Esteves - 23/10/2023 19:30:14. Última edição: 23/10/2023 19:30:14

Tags: Outubro Rosa Trabalhadoras Autocuidado Câncer De Mama

Leia também:

Índices de saúde são piores entre pessoas negras, aponta Ministério

Índices de saúde são piores entre pessoas negras, aponta Ministério

Dados apontam que, em 2021, mais de 60% das mortes por Aids foram de pessoas pretas e pardas. Além disso, 67% das gestantes diagnosticadas com HIV eram negras e 70% das crianças com sífilis congênita eram filhas de mães negras.

Conselho de Psicologia critica prática de

Conselho de Psicologia critica prática de "cura gay"

“Ter a sexualidade reprimida dessa forma por um discurso religioso e por uma conexão latente entre culpa, erro, equívoco e impossibilidade de existir no mundo é terrível, é muito severo”, afirma cientista política.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi