Laboratório pede incorporação da vacina contra dengue no SUS
Imunizante foi aprovado pela Anvisa em março, com indicação para pessoas de 4 a 60 anos – independentemente de exposição prévia ao vírus.
Ação pretende ampliar cobertura vacinal entre crianças e adolescentes
O Pará inicia nesta quinta-feira (10) a Campanha Nacional de Multivacinação. A informação foi confirmada pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, durante audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal entre crianças e adolescentes menores de 15 anos.
© Valter Campanato/ Agência Brasil
“Olharemos o Brasil nas suas diferenças regionais, que não devem ser vistas só pelo ângulo da desigualdade, mas também devem ser vistas pelo ângulo da diversidade, inclusive climática, que fez com que nós antecipássemos a vacinação para a região amazônica de forma inédita. Isso nunca tinha sido feito antes.”
Ministra da Saúde, Nísia Trindade, durante audiência pública na comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara. Foto - Lula Marques/ Agência BrasilA ministra disse que a pasta quer avançar na agenda de reconhecer as diferenças do Brasil, "que eu também tenho o prazer de ter estudado em profundidade ao longo da minha carreira como pesquisadora”.
Além das vacinas para crianças e adolescentes, a campanha vai disponibilizar, para adultos, imunizantes contra hepatite B, influenza e dupla adulto (difteria e tétano). Ao todo, 144 municípios paraenses foram mobilizados pela secretaria de saúde para aumentar a adesão do público-alvo às doses ofertadas.
A campanha vai até 26 de agosto, com o Dia D previsto para 19 de agosto, um sábado. Nesse dia, o número de postos de vacinação e o efetivo de profissionais envolvidos serão ampliados. Durante o período da campanha, as chamadas Usinas da Paz, complexos de serviços públicos geridos pelo estado, também terão postos de imunização.
Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Aline Leal - 09/08/2023 15:30:33. Última edição: 09/08/2023 15:30:33
Tags: Vacinação Nísia Trindade Pará Vacina
Imunizante foi aprovado pela Anvisa em março, com indicação para pessoas de 4 a 60 anos – independentemente de exposição prévia ao vírus.
O levantamento revela como moradores de comunidades mais expostos à violência armada são impedidos de acessar serviços de saúde e podem desenvolver doenças físicas e transtornos mentais.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.