Saúde

Pessoas com comorbidades com 12 anos e mais já podem tomar a bivalente

Pessoas com comorbidades com 12 anos ou mais já podem se vacinar com a dose de reforço da vacina bivalente contra a covid-19 na cidade do Rio de Janeiro.

Pessoas com comorbidades com 12 anos ou mais já podem se vacinar com a dose de reforço da vacina bivalente contra a covid-19 na cidade do Rio de Janeiro.

Para receber a dose bivalente, é necessário ter tomado pelo menos as duas doses do esquema inicial, sendo que a última vacina deve ter sido aplicada há pelo menos quatro meses.

A vacinação bivalente contra a covid-19 ocorre em cerca de 250 pontos em toda a capital fluminense. O diferencial da bivalente é a proteção maior contra as subvariantes da ômicron. O subsecretário de Promoção, Atenção Primária e Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, Renato Cony, orienta sobre quem pode se vacinar e dá detalhes dos locais onde a imunização acontece.

Um dos pontos mencionados pelo subsecretário é o Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, que funciona em horário especial, de domingo a domingo, das 8h às 22h, contando inclusive com drive-thru.

Todos os pontos de vacinação também podem ser consultados no site da Prefeitura do Rio.

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Sheily Noleto Alessandra Esteves - 03/04/2023 18:25:04. Última edição: 03/04/2023 18:25:04

Tags: Bivalente Covid-19 Comorbidades Vacina Rio De Janeiro

Leia também:

Anvisa flexibiliza uso de máscaras em hospitais

Vigilância Sanitária mudou recomendação, que estava em vigor desde 2020, por causa da queda no número de casos e mortes e oferta de vacina. Anvisa orienta acompanhantes de pacientes internados e visitantes a continuarem coma usar a máscara quando estiverem em enfermarias e quartos dos hospitais.

Lei autoriza troca de prótese mamária de mulheres que tiveram câncer

Lei que garante esse direto foi sancionada hoje (3) e começa a valer em 90 dias; a nova regra vale pra paciente da rede privada e pública, caso haja indicação médica.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi