Gravidez tardia exige acompanhamento médico mais detalhado
Existe maior risco de doenças para a gestante como diabetes e a pré-eclâmpsia. Além de um maior risco de aborto natural.
Solicitação será avaliada pela Anvisa
A multinacional farmacêutica Pfizer apresentou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ontem (30), um pedido de autorização temporária de uso emergencial para uma nova versão a vacina bivalente contra a covid-19. Segundo a empresa, a nova vacina contém uma mistura de cepas do vírus SarsCov-2 e promete maior proteção frente à Ômicron, variante de preocupação no país, responsável pelo maior número de óbitos, especialmente no primeiro semestre de 2021, no pior momento da pandemia até agora.
© Reuters/Direitos Reservados
De acordo com a Anvisa, a Pfizer já havia apresentado pedido semelhante, em agosto, para uma versão bivalente que contém a subvariante omciron BA.1. Este pedido encontra-se em análise pela Anvisa. Agora, a empresa solicita a avaliação da versão que contém a subvariante BA.4/BA.5, em adição à cepa original da vacina Comirnaty, com indicação para aplicação como dose de reforço na população acima de 12 anos de idade. A vacina monovalente Comirnaty foi registrada pela Anvisa em fevereiro de 2021 e está autorizada para uso a partir de 6 meses de idade.
Após o pedido na Anvisa, a agência tem 30 dias para concluir a avaliação, mas este prazo é interrompido sempre que for necessária a solicitação à empresa de complementação de informações ou esclarecimentos sobre os dados de qualidade, de eficácia e de segurança apresentados.
Por Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Valéria Aguiar - 01/10/2022 18:56:17. Última edição: 01/10/2022 18:56:17
Tags: Variante Ômicron Anvisa Pfizer Covid-19 Pandemia Coronavírus
Existe maior risco de doenças para a gestante como diabetes e a pré-eclâmpsia. Além de um maior risco de aborto natural.
Quem passou pela estação Palmeiras-Barra Funda do metrô em São Paulo pode medir a pressão arterial e fazer testes de colesterol e glicemia.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.