Saúde

Pfizer Brasil entrega vacinas pediátricas e baby contra covid-19

Para este sábado, dia 21, a previsão é que cheguem mais 550 mil doses do imunizante infantil. Essas entregas totalizam 7,7 milhões doses da vacina pediátrica e baby contra a covid-19 previstas para janeiro.

A Pfizer Brasil já começou a entrega de vacinas pediátricas, para a faixa etária de 5 a 11 anos de idade e baby,  entre 6 meses e menos de 5 anos de idade. A entrega faz parte do contrato aditivo estabelecido com o Ministério da Saúde.

Para este sábado, dia 21, a previsão é que cheguem mais 550 mil doses do imunizante infantil. Essas entregas totalizam 7,7 milhões doses da vacina pediátrica e baby contra a covid-19 previstas para janeiro.

Na primeira quinzena do mês, o Ministério da Saúde já recebeu 9 milhões e 200 mil doses da Vacina Bivalente contra COVID-19. Com a chegada das 10 milhões e 200 mil restantes previstas para a segunda quinzena desse mês, a Pfizer concluirá o compromisso de entrega das 100 milhões de doses estabelecidas no contrato com o governo brasileiro.

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde - 21/01/2023 18:05:04. Última edição: 21/01/2023 18:05:04

Tags: Vacina Contra Covid-19

Leia também:

Vamos tratar nossos indígenas como seres humanos, diz Lula após visita

Vamos tratar nossos indígenas como seres humanos, diz Lula após visita

“Fiz o compromisso com os irmãos [indígenas] que vamos dar a eles a dignidade que eles merecem na saúde, na educação, na alimentação, no direito de ir e vir para fazer as coisas que eles necessitam na cidade”, disse Lula.

Anvisa determina restrição e recolhimento de mais 4 pomadas capilares

Ao todo, a venda de onze pomadas modeladoras está suspensa.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi