Projeto atende crianças e adolescentes com sintomas de ansiedade
O atendimento é totalmente gratuito e voltado a jovens de todo o Brasil. A participação no programa é voluntária e não serão divulgados os nomes dos participantes.
Imunização teria início na segunda, mas foi antecipada pelo governo
O Ministério da Saúde iniciou a campanha de vacinação dos povos Yanomami. Os indígenas vão receber vacinas bivalentes contra a covid-19 e imunizantes de rotina do calendário adulto e infantil.
A previsão é que cerca de 20 mil doses bivalentes contra o coronavírus atendam seis comunidades Yanomami.
A imunização estava prevista para começar na segunda-feira (27), junto com a campanha nacional, mas foi antecipada devido à grave crise sanitária e humanitária encontrada no território indígena.
Agência Brasil / Por Nacional Informa - Brasília / Edição: Sheily Noleto/ Sumaia Villela - 25/02/2023 15:15:04. Última edição: 25/02/2023 15:15:04
Tags: Vacina Bivalente Covid-19 Yanomami
O atendimento é totalmente gratuito e voltado a jovens de todo o Brasil. A participação no programa é voluntária e não serão divulgados os nomes dos participantes.
Previsão é de envio de 20 mil doses bivalentes para seis comunidades: Surucucu, Kataroa, Maloca, Paapiú, Auaris, Missão Catrimani e Waputha. Crianças recebem doses do calendário.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.