Saúde

Prazo de vacinação contra febre aftosa para bovinos foi prorrogado

Ministério da Agricultura estendeu imunização até dia 17

O prazo da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa para bovinos e bubalinos foi prorrogado em todos os estados brasileiros.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estendeu a imunização até o próximo sábado, dia 17.

O produtor pode entregar a declaração de vacinação até o dia 24 de dezembro. A pasta espera que cerca de 161 milhões de animais sejam imunizados.

Agência Brasil / Por Nacional Informa - Brasília / Edição: Paula Ribeiro/ Web Patrícia Serrão - 12/12/2022 09:16:10. Última edição: 12/12/2022 09:16:10

Tags: Febre Aftosa

Leia também:

Número de exames oftalmológicos no SUS aumenta 95% em relação a 2020

Dados analisados pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, a partir de registros do Ministério da Saúde, revelam um crescimento de 95% na realização de exames para diagnóstico de retinopatia diabética no SUS este ano em relação a 2020, período mais crítico da pandemia de covid-19. De janeiro a agosto de 2020, foram realizados mais de 3 milhões de exames como esse, contra mais 6 milhões no mesmo período de 2022. O número supera, inclusive, o desempenho pré-pandemia.

Brasil não atinge meta de cobertura vacinal de crianças

Brasil não atinge meta de cobertura vacinal de crianças

Uma análise do Observatório de Saúde na Infância da Fiocruz aponta que a vacina BCG é a única do calendário infantil que já bateu a meta de cobertura neste ano no país. 90% dos bebês menores de um ano foram vacinados com o imunizante que previne formas graves de tuberculose.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi