Saúde

Prazo para recurso no Mais Médicos termina nesta segunda (12)

Os candidatos que não concordam com a escolha prevista em resultado preliminar do Mais Médicos têm só até esta segunda-feira (12) para entrar com recurso no Sistema de Gerenciamento de Programas no endereço: maismedicos.saude.gov.br. Na última sexta-feira foi publicada a lista com os nomes selecionados. Ao todo, foram distribuídas 5.970 vagas, em quase dois mil municípios, para as regiões com maior índice de vulnerabilidade do país e que por isso precisam de mais assistência.

Os candidatos que não concordam com a escolha prevista em resultado preliminar do Mais Médicos têm só até esta segunda-feira (12) para entrar com recurso no Sistema de Gerenciamento de Programas no endereço: maismedicos.saude.gov.br. Na última sexta-feira foi publicada a lista com os nomes selecionados.

Ao todo, foram distribuídas 5.970 vagas, em quase dois mil municípios, para as regiões com maior índice de vulnerabilidade do país e que por isso precisam de mais assistência.  

Após o período de avaliação das manifestações dos candidatos, o Ministério da Saúde vai publicar, quinta-feira, dia 15, o resultado final dos selecionados e dos locais de atuação. 

O próximo passo é confirmar o interesse na atuação do programa, entre 16 e 22 de junho, no mesmo site de inscrição do Mais Médicos. Esse prazo foi estendido, excepcionalmente, aos médicos que ainda estão em processo de emissão do CRM, que terão até o dia 30 deste mês.

Vale lembrar que para a classificação dos médicos, o programa leva em conta critérios como Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade, concluída e reconhecida; Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade, conferido pela Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade; e Especialização em Saúde da Família ofertada pelo Sistema de Universidade Aberta do SUS. 

Agência Brasil / Por Ana Lúcia Caldas - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki - 12/06/2023 09:55:14. Última edição: 12/06/2023 09:55:14

Tags: Mais Médicos Prazo

Leia também:

Anvisa aprova medicamento injetável contra o HIV

Está aprovado, para uso no Brasil, o primeiro medicamento injetável contra o HIV, vírus causador da Aids. A medida foi anunciada pela a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O medicamento é o Cabotegravir, e se trata de um tratamento preventivo contra a Aids, ou seja, usado para evitar eventuais infecções pelo vírus HIV.

Tratamento precoce de cardiopatia congênita simples não deixa sequelas

A cardiopatia congênita, uma anomalia na estrutura ou função do coração surge na gestação, pode ser simples ou complexa e traz riscos de infecção no coração e necessidade de marca-passo.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi