Governo federal lança campanha para conter casos de arboviroses
Em 2023, os casos de dengue cresceram 30% em comparação ao ano passado em todo o país. As ocorrências passaram de 690 mil, em 2022, para 899 mil neste ano.
Vacinação começa neste sábado, das 8h às 17h
A partir do próximo sábado (6) a vacina bivalente contra a covid-19 estará disponível para toda a população da cidade de São Paulo. A prefeitura vinha oferecendo as doses do imunizante da fabricante norte-americana Pfizer de forma escalonada. Até agora, além de grupos prioritários, apenas pessoas com mais de 40 anos de idade podem receber a vacina.
© Rovena Rosa/ Agência Brasil
Desde o dia 27 de fevereiro, foram aplicadas na capital paulista 1,3 milhão de doses da vacina. A imunização é destinada àqueles que já completaram o esquema básico de vacinação contra a covid-19 ou quem já recebeu uma ou duas doses de reforço. O intervalo entre a dose mais recente deve ser de quatro meses.
Os endereços dos pontos de vacinação estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Saúde.
Também no sábado, a prefeitura promove o Dia D de Multivacinação, oferecendo imunização contra a influenza, poliomielite, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), HPV e outras. Crianças e adolescentes podem atualizar as carteirinhas de vacinação de acordo com o calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
A vacinação será feita das 8h às 17h, nas unidades básicas de Saúde (UBS). As AMA/UBS integradas funcionarão das 7h às 19h.
Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Fernando Fraga - 04/05/2023 14:51:45. Última edição: 04/05/2023 14:51:45
Tags: Covid-19 Coronavírus Pandemia Vacina Bivalente São Paulo
Em 2023, os casos de dengue cresceram 30% em comparação ao ano passado em todo o país. As ocorrências passaram de 690 mil, em 2022, para 899 mil neste ano.
Ministério da Saúde alerta para sinais, sintomas, prevenção e controle das doenças, transmitidas por um mesmo vetor, o mosquito, em particular o Aedes aegypti.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.